Foi, falou e disse

Depoimento: Priscila Balena – Vancouver, Canadá

Olá Pessoal do Blog, Recebemos o depoimento de mais uma aluna nossa, Priscila Balena. A Pri é formada em Psicologia e foi para Vancouver, no Canadá, fazer um programa chamado de ABMDP – Advanced Business Management Diploma Program.

Neste programa, o aluno estuda diferentes módulos ligados à área de gestão de empresas, seguidos de um período de estágio remunerado ou não, na sua área de atuação. Como a Priscila estava um tanto insegura com seu nível de inglês, ela embarcou para Vancouver algumas semanas antes do início do programa de Management para fazer umas aulas de inglês geral.

“Impressionante como o tempo voa né?! Já vou completar meu quarto mês aqui em Vancouver e estou amando cada vez mais!!! Depois do meu primeiro mês de inglês, resolvi fazer outro curso preparatório pro Business lá na KGIC mesmo, e depois entrei de cabeça no ABMDP!!! Logo na primeira semana, fiquei super feliz e realizada, mesmo sendo um módulo sobre finanças internacionais!!!! Fizemos um contest super legal, investindo dinheiro virtual na bolsa real, pra entender como funcionam stocks and bonds!!! Depois disso, meu segundo modulo foi sobre cultura e globalização, e mais uma vez super interessante! O curso não tem aquele ritmo lento e repetitivo de ESL (Curso de Inglês), mesmo tratando do mesmo assunto durante 03 semanas! Tenho conhecido pessoas do mundo inteiro, e isso só aumenta a minha vontade de sorrir pelos quatro cantos do planeta!!! Decidi que queria trabalhar já!! Depois de acalmar meus pais com boas razões (rsrs) fiz entrevista e fui contratada pra trabalhar na Armani da Robson!!! Estou pensando seriamente em focar no Fashion Business, e depois que acabar o curso aqui quem sabe fazer alguma coisa nessa área!! Cheguei em Vancouver junto com o verão… praias cheias, roupas curtas e sol quente!! Logo conheci brasileiros que me acolheram super bem e me deram seguranca pra interagir com os canadenses! Essa semana um Canadian me perguntou há quantos anos eu morava aqui.. porque já estava com a fluência e ‘accent’ de um canadense!! Dei risada, contei o pouco tempo e fiquei super contente!!! Aqui os preparativos pras Olimpíadas estão a mil.. Fui em Whistler ainda no verão com um amigo daqui.. Cheio de paciência e bom humor pra fazer jus a beleza do lugar!! Logo que chegamos também fomos pras Rocky Mountains, aproveitar que ainda era verão e os lagos descongelados (e absurdos de lindos!! Vejam as fotos abaixo). Cadu tambem foi! (Ele é meu colega de aula e vizinho!). Provamos o sorvete da vaquinha e tiramos uma foto pra mandar! Logo que cheguei e me mudei aqui pro centro minha roomate foi abrir uma conta no banco, pra quando já estivesse trabalhando depositar os paycheques. Eu como estava junto e com o passaporte na bolsa resolvi abrir uma também..mesmo sabendo que ela ia ficar vazia, pq meu dinheiro vinha pelo Visa Travel Money. Essa semana a gerente me ligou falando que eles fazem um sorteio todos os dias entre todas as contas universitárias dos bancos do Canadá e premiam com mil dólares os estudantes, pra incentiva-los a investir, E EU GANHEI!!!!!!!! Estou com muitas saudades da família e do Brasil, mas na medida pra me tirar daqui só pra um passeio rapido talvez no carnaval!!! Ainda tenho muitos objetivos a cumprir aqui..e sonhos que ainda estão por vir! Muito obrigada por tudo! Por me dar o primeiro empurrão pra tornar o começo disso tudo uma realidade muito feliz!! Beijos enormes e gelados!!! Pri”

A foto com o sorvete da vaquinha ainda não veio, Priscila, mas aguardamos você mandar! E umas fotos suas na escola também, né? Afinal você foi para estudar (E curtir também!!!)

Grande abraço!

Equipe CP4

Um pensamento sobre “Depoimento: Priscila Balena – Vancouver, Canadá

  1. bom pricila tenho amigos no canada vc conhece a igreja da vinha pois e tem tambem aqui no brasil eu conheci eles quando eles veio aqui no brasil tenho muita saudades deles e tenho vontade de conhecer o canada eles os meus amigos mora em vancouver tambem ainda vou ai em vancouver nao conheco vc mais beijos

Deixe um comentário